Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

12 junho 2011

Alunos da Escola Vencem Etapa Municipal do Moleque Bom de Bola

Nos dias 01 e 02 do mês de junho, os alunos da escola participaram da etapa municipal do Moleque Bom de Bola, que aconteceu no campo do seminário.                                                                               
A equipe que representou a escola foi a campeã da fase municipal. Além do troféu de primeiro lugar, a equipe conquistou os seguintes troféus: de goleiro menos vazado com Diego Schwirkowsky, e de artilheiro com o aluno Thiago Weidner.
Aos que participaram da competição parabéns pela conquista e que continuem nas práticas esportivas.




08 junho 2011

A Cow Parade já chegou na Escola Teresa Ramos em Corupá!

Cow Parade é um projeto mundial de arte de rua. É o maior evento de arte de rua já visto em todos os tempos. Já foi apresentado nas maiores cidades do mundo.
São esculturas de vacas em tamanho natural, de fibra de vidro. São distribuidas em lugares públicos de grande movimentos: avenidas, parquinhos, estações de metro...
São decoradas por artistas locais e depois da exposição são leiloadas e o dinheiro é distribuido para instituições de caridade.
O projeto agora estará nas ruas de algumas cidades catarinenses.
Os alunos da professora Hildegard já trabalharam o assunto, dentro do tema Arte Contemporânea. Cada aluno "decorou" sua vaca, depois de refletir sobre valores, arte, cultura, temas do cotidiano. Foi trabalhado com o ensino médio.

Texto: Professora Hildegard