Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

28 março 2013

Linguagem e Literatura

Tema: Linguagem e Literatura
Turmas:  Primeiros anos do Ensino Médio matutino e do 1º 05 (vespertino)
Disciplina: LPL
Professora: Alexandra

Literatura é linguagem, é a arte da palavra.
Atividade: construçãoi de acróstico com o tema: LITERATURA





















27 março 2013

Poemas sobre a condição do Brasil de hoje.

As turmas dos Segundos Anos do Ensino Médio do período matutino durante as aulas de LPL com a professora Alexandra, após estudar o poema: Canção do Exílio, de Gançalves Dias, produziram um poema expressando sua visão a respeito do Brasil de hoje.
Assim como fez Gonçalves Dias, que destacou a natureza brasileira, os alunos ressaltaram um aspecto do nosso país - social, político, natural, cultural - que represente a condição do Brasil de hoje.









15 março 2013

15 de Março - Dia da escola.

Em homenagem ao dia da escola foi feito pelos alunos do 6º Ano 01 o seguinte mural juntamente com a professora regente Francine.


14 março 2013

Semana da saúde.

No dia 13 de março ocorreu na escola a visita dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, onde foram realizadas as avaliações antropométricas e oftalmológicas dos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio e após as avaliações os alunos participaram da palestra "Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas".










11 março 2013

Trabalhando com propaganda.

Os alunos do 5º ano 01 e 5º ano 02, da professora Franciele trabalharam o gênero propaganda.
Na aula de informática os alunos confeccionaram suas próprias propagandas.
O resultado foi excelente tivemos linha de materiais escolares; floricultura; revenda de carros, motos, roupas, produtos a base de banana, chocolates e etc.
As duas mais votadas e escolhidas pelos alunos estão abaixo.



04 março 2013

Palestra com acadêmica da UNIVALI. Tema: "Cultura e Linguagem na China"

A acadêmica Fernanda Seidel Bortolotti, do curso de Psicologia da UNIVALI, foi selecionada para um intercâmbio cultural na China, no mês de julho de 2012, durante o período de 30 dias. A iniciativa é do Banco Santander e o "Programa Top China" vem oportunizando a vários estudantes este contato com a cultura oriental.
Fernanda fez alusão a peculiaridades da linguagem e comunicação para as duas turmas do 6º Ano, tema em estudo no programa das turmas.