Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

29 outubro 2013

Alimentação Saudável - NEPRE

A escola exerce grande influência sobre os alunos. É necessário que desde pequenos os educandos recebam informações sobre uma alimentação variada, equilibrada e saudável, sejam incentivados a consumir alimentos mais saudáveis, reduzindo o consumo de gorduras e açúcar, bem como uma rotina de movimento, prática de atividades físicas aliadas a qualidade de vida.
Os alunos do 5º ano matutino e vespertino juntamente com a professora Karin Link Gualberto, montaram uma feira para mostrar um pouco mais sobre o tema.































22 outubro 2013

Denise do 3º 01 é a vencedora do Concurso de Soletranção da Uniasselvi 2013

 Aconteceu no dia 18 de outubro nas dependências da Uniasselvi/Garamirim a semifinal e final do Concurso de Soletração promovido pelo Grupo Uniasselvi. O Concurso foi uma das atrações do Giro de Profissões, que contou com visita guiada pela Instituição, testes vocacionais, Quiz, e oficinas profissionalizantes.
A aluna Denise Greffin Fernandes, do 3º Ano 01, do Ensino Médio, foi a semifinalista da etapa que ocorreu em nossa escola, e no dia 18 competiu com outras 23 finalistas de outras escolas públicas de Ensino Médio da região de Jaraguá do Sul. 
Com a vitória Denise ganhou uma bolsa de estudo integral para cursar qualquer curso presencial da Uniasselvi/Guaramirim, a escola ganhou um Datashow, o diretor e o professor-coordenador ganharam uma bolsa de estudos para cursarem um dos cursos de pós-graduação na modalidade on-line.
No evento a aluna foi acompanhada pelo Diretor Arci, pela Assessora de Direção Dulce, pela professora de LPL Rosane e pelos alunos dos Terceiros Anos do Ensino Médio, os quais além de irem torcer pela aluna da nossa escola puderam visitar os estantes e oficinas organizados pela instituição, conhecer o campus da universidade e cursos oferecidos além de participar de testes vocacionais.
No dia 21 (segunda) foi realizado na escola uma homenagem a aluna, onde foi apresentado aos demais alunos e a comunidade os prêmios conquistados com o desempenho da aluna no Concurso.
A aluna os nossos parabéns pela sua dedicação nos estudos, pela conquista e que consiga realizar com a mesma dedicação o curso de graduação desejado e alcançar sucesso na profissão que escolher. E parabéns a todos os professores que ajudaram na caminhada educacional desta aluna.
Mais informações podem ser acessadas nos seguintes sites:



Denise na etapa que aconteceu na escola.

Denise com as professoras de LPL: Rosane, Alessandra e Fátima.




21 outubro 2013

Trabalho sobre Inclusão - NEPRE



 As turmas dos primeiros e segundos anos do ensino médio matutino e vespertino, na disciplina de LPL com a professora Alexandra, realizaram cartazes de conscientização com o tema: Respeitar e aceitar as diferenças.